smudge cadela motoqueira.jpg

Smudge, uma jack russel de 3 anos, é uma cadela radical. Ela viajou mais de 17 mil quilômetros, cortando a Europa, com seu tutor, Rob Fuller, de motocicleta.


Smudge viaja acoplada à jaqueta de Fuller e viu paisagens variadas, que vão desde os alpes franceses até a República Tcheca. 


Para entrar no estilo "easy rider", a cadelinha ganhou até mesmo óculos de proteção, para poupar seus olhos dos fortes ventos da estrada.


O motoqueirom sasonal Fuller, leva a cadela para passeios de moto desde que ela era filhote. "Smudge ama motocicletas. É muito mais divertido para ela do que ficar trancafiada em canis enquanto estou fora", ele afirma. 


Para Fuller, sua cadela sabe comportar-se como uma perfeita motoqueira: "Ela inclina o corpo nas curvas e tem um grande equilíbrio".


O tutor de Smudge era motorista de caminhão, e levava a cadelinha em suas viagens. "Ela fazia companhia na cabine. Fica comigo 24 horas por dia. Seria terrível deixá-la enquanto viajo de moto, então pensei em tentar fazer com que ela se adaptasse. Felizmente ela ama a experiência". 


A esposa de Rob, Lyn, frequentemente acompanha a dupla nos passeios, mas vai em sua própria moto. 


Viajar por horas pode sobrecarregar uma cadelinha tão pequena, mas Smudge tem uma técnica para deixar seu tutor saber que precisa ir ao banheiro: ela toca o cotovelo de Rob com a pata e não move a mesma até que a moto para para ela aliviar-se. "Sou, provavelmente, o único motoqueiro que tem que carregar várias sacolas plásticas na jaqueta", diverte-se Fuller.


A dupla desperta a atenção de outros motoqueiros por onde passa. "Smudge é uma das cadelas mais populares da Europa. Temos sido convidados para visitar amigos motoqueiros em todos os cantos do mundo, por pessoas que encontramos em nossos passeios. Até agora, já estivemos em lugares como Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Itália e República Tcheca e não pretendemos parar tão cedo", afirma o motoqueiro.


Fonte: Daily Mail