do anda

O Governo de Moçambique matou oitenta crocodilos este ano. A medida cruel alega ter o intuito de “proteger” as comunidades, como anunciou hoje (28) o chefe dos Serviços Provinciais de Florestas e Fauna Bravia de Cabo Delgado, Moçambique, Darlindo Pechisso.

O Governo está implementando um plano de emergência para a redução do número efetivo de répteis, no âmbito do qual foram recolhidos 97 mil ovos e mortos 294 crocodilos nos principais rios, só em 2009, referiu o chefe dos serviços provinciais de Cabo Delgado, norte do país.

O governo criou brigadas e concedeu licenças aos operadores de safáris e a várias empresas nacionais e estrangeiras, permitindo a caça de crocodilos e recolhimento de ovos. Posteriormente, os agentes podem exportar e vender no mercado interno a pele e a carne de crocodilo.

O mesmo está acontecendo com as cobras mamba, espécie de serpentes venenosas e gigantes que têm atacado a população dos distritos de Guro e Nhamassonje, na província de Manica, centro.

Os répteis estão sendo capturados por duas empresas para posterior exportação, mediante o pagamento de cerca de 47 euros, por serpente, ao governo moçambicano.

Com informações do Angola Press


Nota da Redação: Já está mais do que na hora de o ser humano evoluir para estados menos primitivos. É um absurdo que os animais estejam sendo sacrificados em nome do que quer que seja, e que ainda toda essa barbaridade esteja partindo do governo. Essa grande violência certamente reverterá contra o próprio ser humano, que cego em sua covardia e brutalidade, e protegido pela impunidade, não percebe que destrói o que há de mais precioso neste planeta: a vida.