do omnes angeli

Email enviado pelo meu amigo protetor de animais, Lincoln Teshima:


"A sra Ruth retirou a cadelinha Tina (Pretinha) das ruas. Tina tinha sido atropelada há dias e ficou largada em uma pracinha. Dona Ruth retirou da rua e cuidou dos ferimentos.



A Tina precisava de uma cirurgia para colocação de pinos mas, como a dona Ruth não tem condições, ou não quer arcar com as despesas, notei isso, a melhor solução seria a amputação da perna.



A Ruth coloca como maior empecilho para ficar com a cadela por mais tempo o marido, que retornará neste domingo, dia 27/06/10. Sinceramente, desculpa esfarrapada, mas conheço muitas protetoras que dão a mesma desculpa, que vergonha gente.




Bom, conversando com o dr. Rodrigo, por enquanto não é necessário fazer a amputação.

 


O mais urgente mesmo seria achar um adotante ou um lugarzinho para a Tina ficar,
Estou conversando com os protetores mas, todos estão lotados, como já sabemos.



Não deixarei que a dona Ruth faça a eutanásia na menina, já dei um toque para o dr. Rodrigo dizendo que iria até o fim caso a dona Ruth queira matar a cadela!

Tina tem cerca de 1 ano de idade, muito novinha para ser morta, boazinha, linda, educada, cor preta, pelagem áspera, ainda não está castrada, mas podemos entregá-la no momento da adoção.
Está com problema na pata, precisa de cirurgia de colocação de pino, mas por enquanto dá para segurar, segundo o dr. Rodrigo.

Como último recurso, deixarei a menina amarrada em uma das nossas casinhas, mas não deixarei que ela seja morta!

Contato:

11 7393-2512 (Lincoln)

Abraços e Paz a Todos,

Lincoln."

Preciso fazer só um esclarecimento a respeito do email acima:

O Lincoln é um dos protetores mais sérios e atuantes que eu conheço, sempre disposto a ajudar todos os animais que passam pela sua frente, porém devo dizer que não concordo com a opinião dele (visivelmente criada pela emoção e revolta por ver a Tina sofrendo), no que se refere à essa frase: "Sinceramente, desculpa esfarrapada, mas conheço muitas protetoras que dão a mesma desculpa, que vergonha gente!!!".

Precisamos ter cautela ao julgar os motivos dos outros. Cada um tem seus motivos, ou não, para ajudar mais ou menos os animais. Quem é casado, precisa sim fazer as coisas em comum acordo com seu marido, ou esposa. Não vejo vergonha alguma nisso.

Como o Lincoln mesmo disse, a Sra. Rute retirou a cadela, que tinha sido largada atropelada numa pracinha, das ruas, levou-a para casa e tratou dos ferimentos dela. Como podemos criticar alguém que fez uma coisa dessa? Vamos ter cautela, gente!

Talvez ela não tenha condições de arcar com o valor da cirurgia mesmo. Por que não?

Vamos fazer nossa parte! E o Lincoln, sem dúvida, já faz demais!

Quem poderia ficar com essa cadelinha linda até conseguirmos uma cirurgia para ela.