Reprodução/Mail Online


O boston terrier Zippy recebeu a mais alta condecoração de obediência do canil Kennel Club, na Inglaterra. Só que Zippy não é um cachorro comum. O bicho de dois anos nasceu completamente surdo.


E sabe como ele passou no teste de obediência? Simples. Quando ainda era filhote, seu dono desenvolveu uma linguagem de sinais própria para poder se comunicar com o mascote. A deficiência auditiva não impediu que o cachorro levasse uma vida normal.

Inteligente, Zippy aprendeu todos os comandos do dono e ainda foi considerado superior em obediência, comparado aos cães da sua raça. 

A raça boston terrier ainda é pouco conhecida no Brasil. Originária dos Estados Unidos, os cães deste tipo têm estatura pequena, latem pouco e são bastante carinhosos. Se você ainda não viu na rua, já deve ter visto nas telinhas. No filme Um Hotel Bom para Cachorro, a boston terrier Geórgia faz o maior sucesso.



Nota do blog:Assim mostrar que os animais com deficiência poder vencer sua deficiência e seguir em frente,e acabar com preconceito e exclusão.todos os animais tem direito de ir e vem sem nenhum problema,temos que respeita e proteger.


Fonte:r7.com