Milhares de colombianos participaram de manifestações pelos animais no domingo, 03, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, criado em 1931 por ambientalistas reunidos na Itália, aproveitando o dia do Santo Padroeiro dos Animais, São Francisco de Assis.

A organização AnimaNaturalis organizou em Medellín a logística da III Corrente Humana Antitauromaquia, onde pelo menos 500 pessoas cercaram novamente o Centro de Espetáculos La Macarena, onde centenas de touros foram torturados, maltratados e humilhados pelo prazer sádico de uma minoria de seres humanos.

Em seguida, os ativistas marcharam pelas ruas da cidade até o parque João Paulo II, onde a Secretaria do Meio Ambiente preparou um dia repleto de atividades de sensibilização para o tratamento adequado dos animais.

Uma das grandes surpresas para os participantes foi o lançamento do novo programa da Prefeitura, que pretende implantar microchips gratuitos para animais de estimação.

Em Bogotá, ativistas da AnimaNaturalis e cerca de 5 mil pessoas realizaram uma marcha pela defesa de todos os animais.

Outras cidades também participaram das comemorações internacionais do Dia Mundial dos Animais, como Cali, Pasto, Barranquilla, Bucaramanga e Cartagena.

fonte:anda