zoo rio 

Quem visitar o Zoológico do Rio, na Zona Norte da cidade, no Dia das Crianças, comemorado na terça-feira (12), poderá conhecer novos moradores do local. São vários filhotes, que estão em exposição no Zoo, como por exemplo, de arara da Bolívia, que está em extinção, e o mico-de-Goeldi.

Eles estão em companhia dos pais e são os primeiros registros de nascimento destas espécies no zoo carioca.

Os filhotes de macaco-prego, lhama, sagui, coruja caburé de orelha e da preguiça de três dedos, estão no berçário sob cuidados pediátricos, sendo alimentados através de mamadeiras e recebendo carinho especial de todos os funcionários. 


O ingresso para o local está em promoção. "Nosso objetivo é valorizar ainda mais todos visitantes que vem prestigiando o Zoo como opção de lazer e cultura. Nos últimos oito meses atingimos um público recorde que não ocorria no período de 20 anos, o que mostra sua satisfação e aprovação", disse a presidente do Zoológico, Mônica Blum.

No sábado (9), no domingo (10) e na segunda-feira (11) o valor do ingresso é de R$ 6 e crianças de até um metro de altura não pagam. Idosos e estudantes pagam meia-entrada. Na terça-feira (12), o valor do ingresso é único: R$ 5 e há gratuidade para crianças de até 11 anos de idade.

O Zoológico fica no Parque da Quinta da Boa Vista, sem número, em São Cristóvão. 


arara-azul

fonte:g1