O réptil tem cerca de 1 m de comprimento e apareceu na local nesta terça-feira. Foto: Eliana Gorritti/Especial para Terra

Um filhote de jacaré virou atração no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES), nesta terça-feira. O animal, de pouco mais de 1 m de comprimento, apareceu em um córrego por volta das 8h e despertou a curiosidade dos moradores da região, que acompanhavam a movimentação do jacaré desde cedo.
Muitas crianças ficaram assustadas ao ver o animal pela primeira vez, mas Gustavo Rodrigues de Andrade, 9 anos, parecia se divertir com a situação. "Muito bacana. Achei muito legal mesmo", disse o menino, que já tinha visto um jacaré na região.
Algumas pessoas, porém, começaram a jogar pedras no réptil. "Já liguei para vários órgãos responsáveis e eles disseram que não podiam fazer nada porque ele estava em seu habitat natural. O problema é que estão machucando o bichinho. Tem gente até com redes de pesca para pegar o jacaré e comer", disse a funcionária pública Cláudia Hoffman.
Outra preocupação de alguns moradores era com a possibilidade de mais chuva e do transbordamento do córrego. O receio era de que animal fosse parar dentro das casas. "Estamos com medo desse valão transbordar e esse bicho ir parar dentro de casa. Olha a quantidade de crianças aqui. É um perigo deixar esse jacaré aí", disse a professora Angela Hoffman.
Procurado pelo Terra, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) disse que enviaria uma equipe ao local para capturar o jacaré.


fonte:terra