Um belo trabalho da Seop,a patrulha ambiental e á policia civil do rio,realizaram no domingo,operação:choque de ordem em uma feira que acontecia venda ilegal de animais silvestres na esquina da Avenida Heitor Beltrão com a Rua São Francisco Xavier, na Tijuca. Os ambulantes foram multados e a prefeitura informou que as blitzes vão ocorrer todo domingo.


Foram recolhidos 39 aves silvestres exóticas:como dois azulões, quatro coleiros, uma caboclinha e dois pichochós,cinco coelhos, oito porquinhos-da-índia, sete cães e mais de mil peixes ensacados. 



Com exceção dos cães,esses animais serão encaminhados para a quarentena em um zoológico.Já os cachorros foram levados para a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais,em Pedra de Guaratiba.


De acordo com o subsecretário de Integração e Controle Urbano, Marcelo Maywald, a Seop já havia notificado os ambulantes duas vezes e aplicado multas desde o ano passado. Ele ainda afirmou que os comerciantes não têm licença para comercialização desses animais. Só estão autorizados a vender ração e outros produtos de pet shop. 

“A venda de animais é proibida nas vias públicas. A gente vai fazer novas operações em toda a cidade, contando com a ajuda da população que pode denunciar a venda ilegal no número 1746”, afirma. Animais silvestres só podem ser vendidos com autorização e anel de identificação do Ibama.



o dia