O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do Setor Norte para capturar uma cobra que estava no interior de uma residência no bairro Ana Pinto de Almeida. O animal, segundo os bombeiros, media cerca de um metro e era peçonhento, portanto os moradores da casa corriam risco de serem envenenados.

O soldado Reinado afirma que a residência invadida pela cobra esta localizada próxima a uma região de muito mato o que ocasiona o aparecimento de animais como a cobra. “Não conseguimos identificar a espécie do animal, porém pelas suas características realmente tratava-se de uma cobra venenosa”, assegurou.

Ele disse que é corriqueiro o atendimento deste tipo de ocorrência na cidade. “O Corpo de Bombeiros em Araxá tem atendido muitos casos como este em que as casas são invadidas não só por cobras como também por outros animais como gambás e ouriços”.

O senhor João Batista Leal é o morador da casa invadida pela cobra, na rua Agnelo Vieira Alves. Ele diz que a situação na sua residência ficou complicada porque estava trabalhando quando sua esposa encontrou o animal no telhado do quarto do filho que é menor de idade.

“Infelizmente é frequente o aparecimento de cobras aqui na minha casa, porém desta vez o susto foi maior porque ela estava dentro do quarto do meu filho”.

João Batista diz que o grande motivo do aparecimento de tantos bichos no bairro Ana Pinto de Almeida é o descaso com a região. “Aqui há muito mato e sujeira. Ninguém limpa e nem toma providência nenhuma. Quando pedimos auxilio não recebemos resposta.

No Setor Norte todos os moradores pagam o IPTU e,porém não recebem os benefícios que necessitam. Na beira do córrego estão aparecendo além de cobras,escorpiões,caramujos africanos e todo tipo de animal”,protestou.

De acordo com o soldado Reinaldo,não há um local pré-determinado para a soltura destes animais apreendidos.Segundo ele,normalmente os bichos que são capturados são soltos em locais afastados da cidade onde existem características semelhantes ao habitat natural dos animais.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas não tentem matar qualquer tipo de cobra em hipótese alguma.Caso ocorra o aparecimento deste ou de qualquer outro tipo de animal em uma casa,o mais seguro é isolar o local e acionar os Bombeiros através do telefone 193,explica o soldado Reinaldo.

fonte:jornal araxá