A fauna canadiana é muito semelhante à dos países do norte da Europa e a Ásia. Entre os carnívoros são representadas várias espécies de mustélidés, como o hermine, zibeline, martre e o vison. Os outros carnívoros que vivem ao Canadá são o urso preto (ou baribal), o grizzly, o lince, o lobo, o coiote, a raposa e o moufette. 

O urso polar habita as zonas árticas; puma encontra-se na Colômbia-Britânico. Castor é mais caraterística dos roedores canadianos. O porco-espinho, o rato musqué e número pequenos roedores são frequentes, bem como a lebre.


Os animais do Canadá

Vários cervidés vive no Sul do Canadá e certas partes da região das Planícies, principalmente o cervo da América do Norte (ou wapiti), ele caribou das florestas e o orignal (ou impulso do Canadá). Encontra-se o boi musqué nas regiões setentrionais árticas.

O impulso e o bisão povoam diversas regiões do oeste. As montanhas da Colômbia-Britânico são povoadas mouflons e cabras do Rochosos.

Os pássaros são numerosos e variados e os peixes abundam nas águas internas e ao longo das costas. Os répteis são raros, excepto extremo no Sul, assim como os insetos (com excepção dos mosquitos, que encontra-se em grande número na parte continental Territórios do Noroeste e o Nunavut, durante a curta estação de verão).


Bisão



Mouflons


 
Cabras-dos-Pirineus


 
Wapiti




Caribou das florestas