O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto vai realizar a 2º Feira de Adoção de Animais. O evento ocorre neste sábado (2), das 9h às 15h, na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, no bairro Marincek.

Mais de 30 animais estarão disponíveis ao público para adoção. Todos já castrados e com as vacinas e vermifugação em dia.

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos, apresentar uma cópia do documento de identidade, comprovante de residência e assinar um termo de compromisso.

Quem quiser adotar cães da raça Pit Bull e Rottweiller só poderão concluir a adoção após os técnicos da Divisão de Zoonoses fizerem uma visita ao local onde os animais serão abrigados.

O Controle de Zoonoses tem um convênio com as universidades Barão de Mauá e Moura Lacerda para a realização de castração de animais abandonados ou que pertencem à famílias de baixa renda.

Além do convênio, que começou no fim do ano passado e tem duração de cinco anos, a própria Divisão de Zoonoses realizou a cirurgia de castração em mais de mil animais no ano passado.

Fonte: Ribeirão Preto Online