Balombo - Novecentos e 21 animais de estimação, entre canídeos, felinos e símios, foram vacinados contra a raiva, de Janeiro a Agosto do ano em curso, pelos Serviços de Veterinária e Pecuária do município do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.
Em entrevista hoje à Angop, o responsável daquela instituição, Alcides Daniel Martinho, disse que este número corresponde a uma cobertura de 97 porcento de vacinação em toda extensão do município.
Sem avançar dados comparativos em relação a igual período passado, salientou que foram vacinados 917 cães, dois gatos e o mesmo número de macacos.

 Alcides Daniel Martinho referiu que durante o período em referência a instituição registou ainda 105 mordeduras de cães, que resultou em um óbito, bem como emitiu 105 guias de encaminhamento para o hospital local.
Assegurou que a vacinação dos canídeos continua, garantido que a secção dispõe ainda de cerca 100 doses vacinas anti-rábica canina.
A secção de veterinária e pecuária funciona com apenas um técnico e dois colaboradores que fazem a cobertura da localidade.