Até 2 de fevereiro, a Biblioteca Mário de Andrade, na República, sedia a exposição Mundo Cão. Gratuita, reúne 28 imagens apenas de cachorros.
Os cliques muito diferentes foram feitos por doze fotógrafos e são incrementados por efeitos como colagens, intervenções de computador e desenhos. Com curadoria de Cristina Guerra, o evento é uma iniciativa do Clube Amigos da Mancha, associação de protetores de animais em atividade desde 1998.

A mostra reúne fotógrafos convidados e exibem imagens de cachorros cuidados pelos Amigos da Mancha. Participam da mostra Caio Reisewitz,Cássio Vasconcellos, Cris Bierrenbach, Cristina Guerra, Daniel Malva,Edouard Fraipont, Gal Oppido, Guilherme Maranhão, Jonas Tucci, José Fujocka, Leo Sombra e Rochelle Costi.

Mundo Cão tem como principais objetivos a divulgação do trabalho da instituição Amigos da Mancha e ajudá-la a dar continuidade das ações que vem desenvolvendo, educando acerca do controle populacional dos animais de estimação e resgatando os que se encontram em situação de risco nas ruas, encaminhando-os para tratamento e buscando para eles um novo lar.
Serviço:
Exposição Mundo Cão
De 10 de dezembro de 2012 à 04 de fevereiro de 2013
De segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, sábado das 10h às 17h
Entrada: Grátis
Local: Biblioteca Mário de AndradeRua da Consolação, 94, Centro – São Paulo
Com informações de Veja