Moradoras da avenida Itália, em Piracicaba, SP, viram quando um homem tirou de dentro de uma caminhonete preta um cãozinho e o deixou em frente a uma residência, ontem (18) pela manhã. Elas não tiveram tempo de anotar a placa do veículo.
De acordo com Claudia Maciel, ela estava na janela quando o veículo parou e o homem desceu com o cachorro. “A princípio achei que ele ia passear com ele, já que aqui é uma rua tranquila. Mas ele deixou o cachorro na calçada e rapidamente entrou no carro e foi embora. Não tive reação e nem tempo de ver a placa do carro”, contou.
Andreia Scudeller e sua filha Nataly recolheram o cachorro, um mestiço basset. Como já têm quatro cães, elas não têm condições de cuidar do animal.
“Há um ano recolhemos a Nina da rua. Ela estava atropelada na rodovia do Açúcar, quase morta. Foram meses de sessões de acupuntura para que ela voltasse a andar e temos mais três cães, um eu ganhei os outros dois também recolhemos das ruas”, disseram.
O cachorrinho abandonado ontem deixou todas elas indignadas. Dá para ver que o animal é idoso. Está cego de um olho e aparentemente apresenta um problema respiratório. “As pessoas têm de se conscientizar que, quando adotamos um animal, temos de cuidar até o fim da vida dele. Agora que ele está doente, a pessoa simplesmente o descarta na rua. É desumano, porque é uma vida e provavelmente ele é um animal que deu muita alegria durante muitos anos”, comentou Andrea.
Elas acionaram o Canil Municipal e registraram o protocolo 76739. “Segundo a atendente, o canil deve vir buscá-lo na próxima segunda-feira. Ela garantiu que ele não será sacrificado e que permanecerá no local por dez meses, para que alguém possa adotá-lo”, disse Claudia.
Se alguém quiser adotar o cachorrinho, antes que o canil o recolha, pode entrar em contato com Nataly e Claudia pelo telefone (19) 3426.4494.