como escolher hotelzinho para seu cão.jpg

Férias de Julho chegando e ninguém para ficar com seu amigo de quatro patas? Você pode tentar telefonar para todos os parentes e amigos, talvez alguém concorde em levar o cão no momento da sua partida. Mas, muitas vezes verifica-se que esta pode não ser a melhor solução. Portanto, a melhor solução é procurar especialistas. Mas como escolher um bom hotel para o seu animal de estimação?


- Ao escolher um hotel, onde o seu cachorro vai passar as férias é necessário observar os seguintes pontos:


1) Se tal hotel tem um veterinário responsável para fiscalizar o seu animal duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

2) O centro deve ser composto por profissionais especialistas em cuidados animais, e não apenas ‘AMADORES’. E as qualificações de cada um deve ser confirmadas pelo documento em causa.

3) Os cachorros não devem ser mantidos em gaiolas e caixas. Julgue por si mesmo, seu amigo de quatro patas estava acostumado ao ambiente doméstico: deitar no sofá, olhar para fora da janela. Se, de repente, colocá-lo atrás das grades, ele poderá ficará deprimido. Mesmo sendo uma grande gaiola não será suficientemente e confortável para ele.


Você também deve prestar atenção à lista de exigências que o “hotel” geralmente faz quando recebe um cachorro. Primeiro de tudo, os animais devem estar vacinados, desde que a vacinação deve ocorrer pelo menos duas semanas anteriores a hospedagem. Além disso, seu amigo de quatro patas deve estar protegido contra parasitas e com controle de verminose.


Se o hotel “não impor estes requisitos, então você deve estar alerta, porque as chances de ter um cão doente próximo do seu é maior. E isso representa uma ameaça à sua saúde e a dele também!


No entanto, selecionando um “hotel” para o seu animal de estimação, você deve também ter em conta o fato de que nenhum veterinário não poderá curar o seu animal de estimação de doenças geralmente freqüentes nestes lugares, como, por exemplo: o tédio.


Também será ótimo se o hotel tem profissionais para exercitar o cachorro. No entanto, deve ser lembrado que as atividades devem ser realizadas apenas sob a supervisão de um veterinário.


Neste contexto, surge uma pergunta natural: como o dono do cachorro, estando distante poderá acompanhar o trabalho deste hotel relacionado ao pensionista canino? Muitos hotéis são equipados com câmeras de vídeo, com o qual você será capaz de ver o amigo de 4 patas via on-line. Isto lhe dará a oportunidade de saber como ele está sendo tratado.


A ausência de tais práticas, lança dúvidas sobre o fato de que nesta instituição estão trabalhando bons profissionais.


Fonte: Pet Rede