120 beagles usados em laboratório são resgatados após fechamento de centro de pesquisa, nos EUA
quarta-feira, julho 07, 2010
Postado por Unknown
do anda
Cento e vinte beagles que passaram a vida sendo torturados em pesquisas médicas estão hoje livres, desde o dia 2 de julho, sob cuidados de grupos de proteção animal, para depois irem morar com famílias de verdade.
As ONGs americanas Best Friends Animal Society, com sede em Kanabm, Utah, nos EUA, e Pets Alive Animal Sanctuary, de Middletown, NY, se uniram para fazer o resgate.
Em abril de 2010, um centro de pesquisa em Nova Jersey (que testava medicamentos e químicos) fechou por falência. Isso deixou 120 beagles abandonados. Um juiz determinou que os cães, que eram usados em pesquisas médicas e ficaram largados nas gaiolas do local depois da falência, poderiam ser resgatados por ONGs de proteção animal.
A Best Friends deu o alarme para que o país todo se movesse para ajudar esses beagles. Foi também a Best Friends que contatou a Pets Alive, um santuário em Nova York, que se ofereceu para acomodar os cães e disponibilizou suas instalações para as operações de resgate. Várias outras instituições se manifestaram para alojar os animais.
A Best Friends está pagando pelo transporte dos cães, assim como tratamento veterinário, comida e funcionários. A Best Friends vai levar 30 deles para sua própria sede, em Utah, incluindo aqueles que precisam de maior tempo e atenção para serem reabilitados.
Estima-se que os cães tenham entre dois e cinco anos e tenham vivido todo esse tempo no laboratório. Beagles são usados em pesquisas médicas por seu comportamento manso, natureza passiva, boa saúde e tamanho médio.
“A Best Friends está se unindo à Pets Alive em Nova York para ajudar esses animais a terem a segunda chance que tanto merecem. Esses cães viveram em laboratórios por muito tempo, sem amigos, sem vida.
Primeiro, irão para a Pets Alive, onde receberão os cuidados de que precisam. Já que nunca tiveram a oportunidade de demonstrarem sua natureza amável, a Best Friends e a Pets Alive se comprometeram a ajudá-los a encontrar novos lares onde poderão ser quem realmente são ”, disse Judah Battista, diretor dos programas comunitários e serviços da Best Friends.
“Nesse caso, a prática cruel e desnecessária de testes em animais foi combinada ao abandono dessas vítimas inocentes. Estamos gratos por ser parte do resgate e continuaremos a nos unir à Best Friends e compartilhar nossa missão para melhorar a vida de nossos companheiros animais”, disse Kerry Clair, codiretora executiva da Pets Alive.
Doações
Esses cães precisarão de hospedagem, comida, caminhas, microchips, coleiras, guias e brinquedinhos para se divertirem. Logo, a melhor forma de ajudar é doando.
Para ajudar a Best Friends, visite: www.bestfriends.org
Para ajudar a Pets Alive, visite: www.petsalive.com
Fonte: Dog Time