do anda

O incêndio de grandes proporções que destruiu centenas de barracos na Favela Tiquatira, na Penha, São Paulo, na noite de ontem (11).

Apenas depois de controlar as chamas, os bombeiros permitiram a entrada dos moradores na favela e para a surpresa dos estudantes Geórgia Rodrigues e Juliano Novaes,  encontraram com vida um de seus animais de estimação.

A coelha Chita, mesmo presa em uma gaiola de ferro, saiu ilesa das chamas e do calor intenso. Infelizmente, os dois cachorros e o gato da família não tiveram a mesma sorte.

Segundo moradores, o incêndio pode ter sido causado  por vela ou balão. Mas os bombeiros acreditam que a causa seja curto-circuito devido às instalações elétricas precárias.

fonte:G1

Nota da Redação: Os animais deveriam ter sido retirados imediatamento do local assim que o incêndio começou e não largados desamparados até que a chama diminuisse. Infelizmente, isso determinou a morte de alguns animais, que não tiveram a chance de serem socorridos a tempo. Todas as vidas deveriam ser consideradas com a mesma importância e valor. A demora do resgate, neste caso, tanto por parte das famílias quanto por parte dos bombeiros, foi determinante para que alguns animais não sobrevivessem.