do anda



Cerca de 400 aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (9), na BR 116 Norte, região de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador). A ‘Operação Fauna Livre I’ contou com a participação de 14 agentes da polícia e seis do Ibama. Segundo a PRF, o objetivo da operação é coibir o tráfico de animais silvestres.

Duas pessoas foram presas na Fazenda Saco do Capitão, localizada na zona rural do município de Santa Bárbara (distante 147 Km da capital baiana), em posse de aproximadamente 300 animais. Felipe Caetano de Jesus, 65 anos, e Aloísio Marinho de Jesus, 35 anos, foram autuados pelo Ibama e encaminhados à Polícia Judiciária local.

As demais aves foram encontradas no entorno da cidade de Feira de Santana. Dentre as espécies apreendidas estão o pássaro-preto, canário-da-terra, azulão, cardeal, coleirinha, estevão, cancão, curió, cuiubinha, rolinha, tico-tico, bigodinho, papa-capim, rola-fogo-apagou, rolinha-picuí, tico-tico-rei, ferreirinha, brejau, bico-de-lacre, caboclinho e chapéu-de-couro.

Fonte: A Tarde