do anda

O próximo sábado, 10 de julho, é dia da 53ª Campanha de Adoção do SOS Vida Animal  promovida por um grupo de voluntários que dedicam parte do tempo livre a salvar ou melhorar a vidas de cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro. O evento, no ponto de encontro de sempre Praça Edmundo Bitencourt, Bairro Peixoto, Copacabana vai das 10h às 16h. Depois de tanto tempo frequentando a vizinhança, voluntários, pais adotivos e candidatos à adoção fizeram da praça na Zona Sul um espaço para confraternização e ações pela causa.

Muitas “famílias” formadas pelo SOS Vida Animal voltam a fazer contato. A festa evidencia a transformação nas vidas dos bichos, que, assim como humanos, ao ganhar carinho, lares e cuidados, nem parecem os mesmos resgatados em vias públicas ou em condições de maus-tratos. Pelos ganham brilho, eles engordam e passam a brincar com esperteza.

A cadela Maria Eufrásia, com cerca de dois anos, foi abandonada porque estava infestada de carrapatos. Recebida pela Sociedade Zoófila Educativa (Sozed), parceira do SOS, ela encontrou uma família há dois meses e hoje mora no bairro do Jardim Botânico.

Fonte: O Dia Online