Ronaldo Aguiar/Divulgação

Se você sempre quis ver de perto animais selvagens, mas nunca teve coragem ou oportunidade, vá à exposição Dimensões do Corpo: da Anatomia à Microscopia, que será aberta nesta sexta-feira (10), no Museu de Anatomia Veterinária da USP (Universidade de São Paulo).

Pelo menos 70 animais taxidermizados ou empalhados, como diriam os mais antigos e mais de uma centena de esqueletos de espécies diferentes compõem a mostra, que apresenta o resultado de pesquisas da faculdade de medicina veterinária da instituição.

Os destaques são muitos: girafa, elefante, zebra, macaco, veado, rinoceronte, hipopótamo, camelo, tamanduá, preguiça e um sem-número de aves, além de animais domésticos. Há até mesmo órgãos internos como coração e estômago conservados em formol, conta o curador Maurício Cândido da Silva.

A nossa proposta é atrair estudantes, do ensino básico ao terceiro grau. Todo o material exposto tem finalidade educativa, tanto que vem sendo usado em sala de aula.

Dimensões do Corpo: da Anatomia à Microscopia

Quando: segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 14h. Até 2011.

Onde: Museu de Anatomia Veterinária da USP. Avenida Professor Doutor Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo.

Quanto: R$ 6 (idosos, alunos e professores pagam meia-entrada; comunidade USP não paga)

Informações: (0xx11) 3091-1309

fonte:r7.com