Os voluntários da Sea Shepherd Conservation Society não são os únicos a defender os golfinhos em Taiji, no Japão. O cenário do massacre de golfinhos denunciado ao mundo pelo documentário The Cove recebeu neste final de semana cerca de vinte pessoas, que se reunirão na cidade em defesa dos golfinhos. E está prevista a chegada de mais pessoas nos próximos dias, semanas e meses, incluindo celebridades.

Segundo informações publicadas no site da Sea Shepherd, nove golfinhos foram capturados na semana passada, com o objetivo de serem vendidos para parques aquáticos por milhões de dólares.

Uma patrulha da Guarda Costeira japonesa mantém os golfinhos capturados sob vigilância, porque teme que voluntários da Sea Shepherd cortem as redes dos cercados onde estão os golfinhos novamente, como fizeram em 2003. Por esse motivo, os guardas japoneses vigiam o local do cercado dos golfinhos o dia inteiro, utilizando faróis e luzes durante a noite.

Enquanto alguns voluntários da Sea Shepherd permanecem em Taiji, Ric O’Barry mantém contato com a imprensa em Tóquio. No entanto, o apelo da Sea Shepherd é que as pessoas que puderem ir para Taiji, que o façam. Quanto mais pessoas estiverem presentes, maior serão as probabilidades de que a captura e o assassinato de golfinhos seja interrompido completamente.

fonte:Sea Shepherd