O peão Gustavo Daniel Pedro, de 21 anos, morreu na madrugada de ontem (14) depois de ser pisoteado por um touro que reagiu às agressões do peão, durante um rodeio em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Imagens registradas pela organização da Festa do Peão da cidade mostram o momento em que Gustavo caiu do animal que ele torturava e foi atingido no peito. Ele ficou quase oito segundos em cima do touro antes de cair.

Segundo a prefeitura de Bragança Paulista, Gustavo, que atuava como peão profissional há dois anos, foi levado para a Santa Casa da cidade ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a prefeitura, o torturador não conseguiu se livrar das pisadas do animal depois de cair na arena.

A empresa responsável pela organização do rodeio, Sâmor Produções Artísticas, que promove a tortura a esses animais explorados em rodeios, afirmou que a morte do jovem foi uma “fatalidade” inerente ao risco da montaria.

Em maio do ano passado, o peão Agenor dos Santos, de 35 anos, morreu em Hortolândia depois de ser derrubado e pisoteado por um touro. Agenor foi socorrido e levado para o Hospital Mário Covas, mas não resistiu.

Com informações da eBand

nota do autor:tem que acabar o maus-tratos dos touros,uma maldade que fizeram para o touro acabou em tragédia,o animal tem direito de ficar livre em todo mundo,por isso peço para o governo e a presidente dilma para acabar com os rodeios.