Como já era esperado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais animais foram encontrados mortos na região do Morro de São Bento, em Ribeirão Preto. Os animais encontrados na tarde de terça-feira dia 10 foram oito gatos, quatro gambás e uma cadela, que estava desaparecida desde domingo (8). Como a causa das mortes provavelmente foi envenenamento, o CCZ já estavam em alerta sobre contaminação de outros animais que se alimentam no local.
Com isso, o total de animais mortos chega a 39 mortos. Os funcionários do Bosque Fábio Barreto estão preocupados com o bem estar de todos os animais do zoológico, pois alguns deles transitam entre a mata do morro e o bosque municipal.
O zootecnista chefe do bosque, Alexandre Gouvêa, informou que a busca por outros animais continua na manhã desta quarta-feira (11), já que uma mulher que alimentava os gatos disse que ainda há 12 deles desaparecidos.
O suspeito pelo envenenamento dos animais, caso seja identificado, pode responder por crueldade contra os animais e pegar no mínimo um ano de prisão. O tempo da pena aumenta de acordo com o número de vítimas.

Fonte: Ribeirão Preto Online