Zooborns.com

O zoológico Turtle Back Zoo, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, divulgou as fotos de seus mais novos moradores. Trata-se de três filhotes fêmeas de cisnes-de-pescoço-negro, que já desfilam em aulas de nado no lago do zoo acompanhadas da mãe.

Os cisnes-de-pescoço-negro, nativos da América Latina, são os maiores da espécie, e, ainda que tenham asas curtas, eles são aptos a voar. Os pais desses filhotinhos costumam carregar seus pequenos nas costas enquanto nadam, o que os ajuda a perder o peso adquirido ao longo do processo de acasalamento e gestação.

Os ovos desta ave são os maiores entre os animais voadores. Isso explica, talvez, porque eles nascem tão felpudos. Com o tempo, os filhotinhos vão ficando com o pescoço acinzentado, coloração que vai escurecendo um pouco mais em um intervalo de três meses.

Mas o contraste total de preto e branco só é evidente e definitivo depois de dois anos. Herbívoros, os cisnes-de-pescoço-negro são considerados vitais na manutenção do sistema de vida das plantas aquáticas.

fonte:r7.com