Foto

A Série Web do Bem traz mais um projeto voltado para a proteção de animais. Desta vez trata-se do portal Cão Sem Dono, que espelha os esforços de um grupo de pessoas que criou uma ONG para tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que possam dar amor, carinho e uma vida digna a esses animais.

Mas - como eles mesmos contam - chegar até onde chegaram não foi fácil. Quem atua nessa área de proteção aos animais sabe das dificuldades enfrentadas.

A ONG foi criada em 2005, por um grupo de amigos e voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais. O início do trabalho contemplou a realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio aos cães abandonados, a maioria deles resgatados pelo próprio grupo, tratados em veterinários e posteriormente levados às feiras de adoção organizadas também pela ONG.

O projeto tem como sede um sítio em Itapecirica da Serra, onde é mantido um Lar Transitório (assim chamado pois espera-se encontrar adotantes) com mais de 200 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários.

Visite o site:

No site, você encontrará várias opções para colaborar e participar, como por exemplo, adotar um amigo, apadrinhar um cão, ajudar a ajudar, ser voluntário, ou mesmo colaborar com doações ou comprando produtos da lojinha.

Além disso, pode também ver fotos e histórico dos cães que estão prontos para adoção, acompanhar a história de cada resgate realizado em várias cidades e - depois de se emocionar muito com essas histórias – vale clicar no link “Final Feliz” e testemunhar o enorme bem que esse projeto está fazendo para o nosso planeta.

Terminamos com o convite para que você visite o site e dando uma especial atenção a este pensamento da equipe do Cão sem Dono: "Amigo não se compra, se conquista!"

Leia mais: www.caosemdono.com.br