A Prefeitura de Pindamonhangaba está firmando um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, para a homologação da área de soltura de animais silvestres no Parque Natural Municipal Trabiju.

Na segunda-feira (6), foi feita a aprovação por parte da Câmara Municipal, por unanimidade, da lei que permite que o Executivo formalize esse convênio. 



Com isso, será realizada a implantação de local para destinação, reabilitação e soltura dos animais silvestres e também possibilitar a redução do número de espécies ameaçadas de extinção.

“Essa Administração é ciente de que o desenvolvimento social do município está diretamente ligado à defesa do Meio Ambiente”, explicou o prefeito João Ribeiro.


O lançamento do projeto será feito em um evento integrante das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a ser realizado na quinta-feira (9), a partir das 9 horas, no Parque Trabiju, com a presença do secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado, Bruno Covas, além do prefeito João Ribeiro, secretários e diretores da administração municipal. 


O evento terá, ainda, uma palestra proferida pela gerente do Parque Trabiju, Célia Maria Simões, a respeito do grande potencial que é o parque e de todo o trabalho que está sendo realizado no local, visando futuramente abrir para o público em geral.

“O Parque Trabiju representa um dos poucos redutos ecológicos do Vale do Paraíba, possuindo grande significância biológica por abrigar várias espécies da flora e da fauna”, destacou o secretário de Governo, eng. Arthur Ferreira dos Santos, responsável pela pasta de Meio Ambiente. “Este Convênio irá beneficiar em muito o trabalho que estamos realizando e planejando para o parque”.


fonte:vale news