Após o sucesso da primeira edição, no mês de junho, a Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais) prepara para este sábado a 2ª Feira de Adoção de Animais. 
Desta vez, são cerca de 35 cães abandonados - em sua maioria de pequeno porte - e alguns filhotes que precisam encontrar um lar permanente. 
O evento acontece das 9h30 às 11h30, em frente ao Museu Emílio da Silva, na Marechal Deodoro da Fonseca.
A presidente da entidade, Sirley Rank, explica que será feito um cadastro das famílias que adotarem animais. “Isso é para que nós possamos fazer um acompanhamento da situação do animal”, afirmou.
Para realizar a adoção, é necessário um documento de identidade do interessado, que também passará por uma entrevista. Além de buscar abrigo para os animais, a entidade procura conscientizar a população quanto aos cuidados necessários para a posse do bichinho. 
“O abandono e o abuso contra animais são problemas, infelizmente, ainda muito comuns aqui em Jaraguá, e sobre os quais há muito que ser feito”, comentou a presidente. “Felizmente, muitas pessoas se sensibilizam e estão ajudando a abrigar alguns animais temporariamente”.
A Ajapra também estará com fichas de filiação, e fará o registro de pessoas que queriam ajudar doando ração, cobertores, remédios e outros materiais para o auxílio aos animais. “Qualquer forma de ajuda será muito bem vinda”, destacou Sirley.
Em caso de chuva, o evento será cancelado.