Um veado fujão mobilizou funcionários do Jardim Zoológico na manhã desta quinta-feira (18) ao fugir da mata e se esconder em um flat de luxo no bairro de Ondina.
O animal selvagem foi encontrado por moradores deitado em uma área localizada embaixo do estacionamento do flat, próximo à orla. 
Uma equipe do zoológico coordenada pela veterinária Marta Calazans foi até o local para tentar sedar o animal e retirá-lo com a ajuda de uma rede. A veterinária negou que o animal fosse do acervo do zoológico.
Segundo ela, o veado é morador da mata que circunda o parque. Duas horas depois da fuga, cansado e assustado, o animal conseguiu driblar os veterinários e entrou sozinho na mata.
Segundo o coordenador do Zoológico, Gerson Norberto, o animal vive na área de mata atlântica próxima a região, que é administrada pelo Zoológico. “Este veado não faz parte do plantel do parque. Estes animais vivem soltos, no habitat natural.”

Para o coordenador, o veado teria saído da mata por causa do desabamento de um muro de contenção que protege a mata. Norberto disse também que podem existir de 20 a 30 veados vivendo nesta região. A equipe de reparos já está no local para reconstruir o muro.

fonte:correio