do anda




A ANDA fará no evento Bem Animal, que será realizado no próximo domingo (04), às 16h, um pré-lançamento da 1ª Exposição de Cartuns sobre Direitos Animais. O ilustrador e artista gráfico Orlando Pedroso, curador da mostra e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, reuniu cartunistas e ilustradores para chamar a atenção, com a arte e o bom humor, sobre a situação dos animais.

“Pôr filho no mundo é fácil, reza o povo. Cuidar é que são elas. E se esses filhos forem de outro e tiverem pelos, quatro patas, bigodes e não souberem falar? Diariamente, centenas de pequenos e indefesos animais são abandonados à própria sorte nas ruas das grandes cidades, das vilas do interior, nos mundaréus de Deus.

Entidades sérias como a ANDA se preocupam com isso e procuram, passo a passo, aliviar o sofrimento de tantos animaizinhos. A SIB, parceira nessa pequena mostra, tenta ajudar com um pouco da arte de alguns associados e amigos trazendo bom humor e desenhos que poderão ainda virar objetos cuja renda será revertida à entidade.

 Podemos adotar um bichinho. Se não puder, adote essa ideia”, conclama Orlando Pedroso, que colabora com veículos como a Folha de S.Paulo e a Veja e tem mais de 60 livros infantis ilustrados por ele.

Participantes da mostra:
Adriana Leão
Airon
Amorim
Attílio
Baraldi
Benett
Chiquinha
Fernandes
Janaína Tokitaka
Laerte
Leguy
Marcelo Calado
Marcio Levyman
Orlando
Pablo Carranza
Rosana Urbes
Walter Vasconcelos