Às 8 horas da noite da sexta-feira, dia 1, o garotinho Tyler Jacobson, de apenas 22 meses, saiu da sala onde sua mãe e o namorado assistiam filme para buscar suco. E não voltou.

Segundo informações do jornal AOL News, Tyler vestia apenas uma camiseta e fraldas, e estava perdido no frio escuro da floresta que cerca sua casa na Carolina do Norte, EUA. 


 A equipe de resgate contou com um time de rastreamento de solo e um helicoptero, porém as buscas duraram até a manhã do dia seguinte. 


Sozinho, é claro, o garotinho não sobreviveria a noite toda ao frio de 4°C. Felizmente, Tyler não estava sozinho.


Um cachorro da família ficou com Tyler desde que ele se perdera, e durante a noite usou o próprio corpo para manter o garoto quente.


 “Eu acredito que o cachorro estar com ele foi o que o manteve vivo”, disse o xerife de Kershaw Jim Matthews. 


“Um dos meus oficiais estava falando com o helicóptero quando recebeu a ligação ‘eles o encontraram’. E eu estava como que… ‘ele está vivo?’ Estavamos preocupados, pois sabíamos que estava frio e ele passara a noite ali. Quando disseram ‘ele está bem’, eu pensei ‘Wow, o que aconteceu?’ E a resposta é aquele cachorro.”






Policiais, bombeiros, oficiais do departamento do xerife e cães percorreram a floresta em padrões regulares, enquanto o helicóptero voava em círculos acima deles. 
“Eles [do helicóptero] captavam sinais de veados e outros animais, mas não viam uma criança sozinha”, contou Matthews. Ele acredita que seja por não notarem a falta do cachorro, não encontrariam um garoto sozinho, pois Tyler não estava sozinho.
O helicóptero precisou parar as buscas às 3h da madrugada por falta de combustível, e apenas na manhã seguinte retomaram as buscas para encontrar o garoto chorando e o cachorro a um quarto de milha de casa. 
Emily DuBose, que mora perto do local onde Tyler foi encontrado, comentou: “Pensar que o cachorro ficou cuidando do bebê a noite toda é como um filme em vez da vida real”.
fonte:anda

nota do blog:mais uma provar que o cachorro e o melhor amigo do homem,poder virar herói quando seus donos ficam em perigo ou em casos de roubo.