Alguns moradores de Riverside, nos EUA, socorreram recentemente um gato que ficou preso em um poste telefônico e agora querem devolver o felino ao seu legítimo tutor.

Segundo informações do jornal Valley News, Marilyn Floore, uma das moradoras de Riverside, está cuidando do gato, que tem quatro anos, em sua casa. Ela disse que acredita que o gato tem um tutor porque ele estava com uma coleira quando subiu no poste junto à sua propriedade.

Moradores viram que o gato ainda estava lá e bolaram um plano de resgate utilizando vários cobertores que serviram com redes de segurança.

O plano era usar água para empurrar o gato com o intuito de que aterrizasse tranquilo e confortavelmente em um dos cobertores que servia como rede de proteção. O gato pulou, mas usou uma rota própria na descida, e não se machucou na queda.

Floore, após isto, levou o gato ao veterinário; ele informou que o gato estava em boas condições e não havia sofrido nenhum ferimento.

Floore pediu ajuda ao Riverside County Animal Services com o intuito de localizarem o tutor do gato.

O tutor do animal pode ligar para Riverside County Animal Services no (951)-358-PETS (7387).

O diretor da Animal Services, Robert Miller, disse: “Moradores interessados, como Marilyn e seus vizinhos, devem ser aplaudidos por se preocuparem e darem assistência a este pequeno animal. Envolvido pelo mesmo sentimento que levou Marilyn a socorrer o gato, esperamos que esta história termine brevemente com o encontro do gato com seu tutor.”

fonte:anda