No próximo domingo, dia 12 de junho,Niterói(RJ)sedia a feira de adoção de cães e gatos no Campo de S. Bento,em Icaraí,onde voluntários ainda arrecadam donativos para o Abrigo da Serra,de Teresópolis.O horário é de 9h às 14h.

Dentre o material solicitado, estão ração (seca e úmida) para cães, medicamentos e, especialmente, cobertores para proteger os animais das baixas temperaturas da região.

De acordo com a voluntária do Abrigo Andrea Vorax, a entidade necessita de todo tipo de doação para manter cerca de 80 cachorros, muitos deles, resgatados durante a maior tragédia da Região Serrana.

“É uma instituição sustentada pela aposentadoria da protetora dos animais Eliana Leão e alguns padrinhos. O Abrigo recebeu pouca ajuda na época do temporal e, hoje, ainda percebe-se que muitos colaboradores pararam de contribuir financeiramente. Por isso, estamos em campanha, os animais precisam mais do que nunca”, ressalta a niteroiense.

Para candidatar-se à adoção, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de adoções de gatos, é recomendado levar caixa de transporte para maior segurança.

O evento poderá ser adiado em caso de chuva.

Mais informações sobre a campanha de arrecadação de cobertores, pelo email contato@abrigodaserra.org e sobre a feira de adoção em Niterói, através do telefone (21) 9206-0775 – Christiane

fonte:anda