Nesta quarta-feira, 15, a Frente de Ação Pelos Direitos Animais (Frada) iniciou mais um projeto de conscientização e educação em torno do bem-estar animal. A iniciativa, que consiste em palestras para crianças em idade escolar, iniciou na Paróquia Universitária São Francisco de Assis, no bairro Saguaçu, em SC, e deve se estender a outros locais da cidade.

Participaram do bate-papo – conduzido no período da manhã e da tarde – cerca de 100 estudantes com idade entre 9 e 11 anos. A ideia nasceu de uma conversa entre Ana Rita Hermes, presidente da Frada, e a coordenadora das catequistas da Paróquia, Eliane Rodrigues. As professoras cederam o espaço das aulas para a atividade educativa.

Durante os encontros, as voluntárias Fernanda Lange e Melanie Peter explicaram o conceito de tutela responsável, discutiram um questionário com perguntas sobre as principais necessidades de cães e gatos domésticos, e esclareceram como é possível denunciar casos de maus-tratos a animais.

As voluntárias também enfatizaram a importância do uso das plaquinhas de identificação, ilustrando a conversa sobre os direitos dos animais com uma apresentação de slides.

Para encerrar a atividade, Ana Rita fez uma surpresa, levando a sua cachorrinha Babi – recolhida das ruas em 2008 – para confraternizar com as crianças. O próximo encontro será no sábado, 18 de junho, a partir das 10h00, no mesmo local, com nova turma de estudantes. O encontro é aberto ao público.

Saiba mais:

Pela intensa e amorosa relação com a natureza, São Francisco de Assis é considerado o patrono dos animais e do meio ambiente.