O Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco (MDA-PE) realizará neste sábado (23), em parceria com ONGs e protetores independentes de animais, um Evento de Adoção de filhotes de cães e gatos, no Squash Tennis Center, espaço de tênis amador e profissional, em Boa Viagem, Recife.

De acordo com a Coordenadora do evento e integrante do MDA, Gorete Queiroz, a data não é aleatória. “Queria fazer um evento que pegasse este mês de férias, onde os pais poderiam levar seus filhos e adotar um animal”, afirma Gorete. O espaço vai ser aberto ao público e os cerca de trinta filhotes de animais disponíveis têm no máximo um ano de idade. Todos já estão vacinados, vermifugados (já tomaram remédio para acabar com os vermes) e aptos para a adoção.

Durante toda a programação, três veterinários voluntários irão auxiliar no processo final de adoção e explicar os cuidados necessários que o tutor deverá ter com o seu filhote. Segundo Gorete, é importante que os interessados saibam também dos seus deveres. “Do mesmo jeito que as ONGs têm suas obrigações, os adotantes também precisam saber o que deve ser feito e como agir com os animais”, alerta.

Para adotar um filhote, o interessado tem que ser maior de idade, levar cópias da identidade e também um comprovante de residência. Além disso, o adotante também assina um termo de responsabilidade, que é preenchido na hora. E para controle do movimento, cada adoção será acompanhada por um protetor até um ano.

Os participantes do evento também vão poder contar com palestras educativas sobre vários assuntos do mundo animal, como guarda responsável e maus-tratos. Uma feirinha com as ONGs cadastradas terá produtos com mensagens voltadas para o mundo animal, como canecas, travesseiros, camisetas, chaveiros e outros souvenirs.

Quem estiver interessado no evento e vai comparecer para adotar um animalzinho, também pode contribuir com os abrigos das ONGs. Rações, produtos de higiene pet, mantas e lençóis, serão bem vindos.

Fonte: Ne10