No final da tarde de sábado (10), em Rio Largo, o Batalhão de Polícia Ambiental em conjunto com uma guarnição da Força Nacional encontrou em duas casas fortes indícios de atividade de prática de rinha de galo. A operação flagrou duas arenas, 62 galos (a maioria com esporões serrados), além de objetos como seringas, tesouras, par de esporão, faca, bolsas específicas para transporte de galos e uma série de medicamentos, tais como: vitaminas ADE, glicopan e outros.
Por conta das condições de maus-tratos dos animais domésticos que se encontravam sem água ou alimentação e visivelmente lesionados, o dono do local, Marcos Soares Cavalcante, foi autuado e enquadrado pelo crime de maus-tratos de animais domésticos, conforme Lei 9.605/98( Lei da Vida), art. 32. A pena poderá ser de prisão, que varia de três meses a um ano, ou multa por cada animal encontrado.
Em outra operação do batalhão para combater a pesca ilegal, o Pelotão Aquático apreendeu nas Lagoas Mundaú e Mangüaba sete redes e um reducho, utilizados ilegalmente por pescadores.

Fonte:ojornal