Era uma denúncia de depósito irregular de combustível. Mas quando os policiais militares chegaram no local, na rua João Marques Pimentel, no bairro Vitória Régia, descobriram uma criação de galo de brigas, com visíveis maus-tratos às aves.
O som dos galos, na verdade, chamou a atenção da polícia que, ao investigar, os descobriu trancafiados e feridos. Foram apreendidos, no total, 37 animais. Muitos dos galos, segundo os policiais, nem conseguiam ficar de pé.
Uma das aves, em estado mais grave, está cega dos dois olhos, um dos ferimentos mais comuns durante as brigas nas rinhas. Os funcionários do local e o dono do imóvel disseram à polícia que os galos não pertencem a eles, mas, sim, a outros três homens. Eles alegaram, porém, que não conhecem os responsáveis pelos animais.
Como os supostos tutores dos galos não foram identificados, o dono do imóvel é que será atuado. Ele será enquadrado por maus-tratos contra animais. O crime prevê pagamento de multa de até R$ 20 mil, além de pena prevista de três meses a um ano de detenção.
Os galos foram levados para a base da Polícia Militar, onde vão receber tratamento veterinário, explica o tenente da polícia, André Eduardo Trevizan. A policia encontrou também remédios que eram usados nas rinhas, além de objetos como biqueiras, colocados nos galos durante a briga.
Fonte: Rede Bom Dia