Recebi um pedido de ajuda a respeito de um cão abandonado aqui perto de casa e ao averiguar encontrei este peludo idoso e muito debilitado vivendo em um ponto de ônibus na Estrada de Itapecerica, zona sul de São Paulo. 
Quem conhece a região sabe que é um lugar pobre e há muitos cães pelas ruas, mas neste caso não pude deixar de compartilhar.
Ele parece já ter uma idade avançada e está muito mal. Fica a maior parte do tempo prostrado, tem dificuldade para se levantar ou se sentar e, quando fica nas quatro patas, treme muito. 
Tem muitas cicatrizes pelo corpo, um tumor de pele no peito e marcas pretas em várias partes que acredito ser piche dos trabalhos de recapeamento da via que ocorreram recentemente. 
Ele está muito magro, mas não quer comer (tentei com tudo, de ração seca à carne moída, passando pela ração molhada e petiscos), no máximo um pouco de água após muita insistência. Também está muito ofegante, mesmo quando deitado.

Conversando com o porteiro de um prédio e um vendedor de doces, descobri que ele está ali já há alguns dias, sempre sem comer direito e sendo agredito constantemente pelas pessoas que ficam no ponto, que o afastam à ponta-pés quando ele está no meio do caminho ou tenta se aproximar. Enquanto estive lá já arrumei confusão com uma senhora que o chutou sem motivo algum, pois ele estava trás do ponto, fora do caminho. Sinceramente, existem pessoas que trazem o que eu tenho de pior à tona.
Infelizmente, tudo o que eu posso fazer no momento é oferecer comida e água e repassar o caso adiante na esperança de que alguém possa fazer o que é certo. Quem me conhece de outros casos sabe que eu normalmente faria o resgate, mas acabei de passar por um revés financeiro muito grande e apadrinho integralmente outros 3 cães resgatados.
Ele se encontra no ponto de ônibus na altura do número 3600 da Estrada de Itapecerica, Zona Sul de São Paulo. Veja aqui a visão do local pelo Google Maps.
Peço desculpas por trazer mais um pedido de ajuda, sei que as condições de todos os envolvidos nesse tipo de rotina não é das melhores, da condição dos abrigos e ongs, mas não teria paz se não fizesse ao menos isso.
Contato: mateus.andrade@gmail.com
fonte:anda