Tarde de terça-feira, dia chuvoso, por volta das 17h50, na zona sul de Bauru (SP). Uma mulher estaciona seu veículo e abandona uma caixa de sapatos em frente a uma residência. Ela chega a tocar o interfone. Sem que ela soubesse, a câmera de segurança da casa registrava tudo.
Quando o proprietário da residência abre a porta, se depara com o objeto de papelão que trazia, surpreendentemente, um gatinho, ou melhor, uma linda gatinha. Por conta da exposição à chuva, ela adquiriu pneumonia. Agora está sob cuidados veterinários e de uma cuidadora temporária.
O caso chegou à União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA) em conjunto com a ONG Mountarat de Bauru, que formam a “Bem-Estar Animal”. Em posse das imagens da câmera, o caso foi divulgado em uma rede social.
Ontem, o filho da mulher, comunicou à ONG que o gato entrou no motor do carro de sua mãe, foi retirado e, como ela não podia cuidar do animalzinho, o deixou naquela residência. Ainda segundo ele, a mãe conheceria os donos do local e “sabia que cuidariam” da gatinha.
Acolhida e bem cuidada, Amora, nome que recebeu carinhosamente por ser de cor preta, continua com pneumonia, mas se recupera bem. Ela será disponibilizada para adoção, e os interessados podem entrar em contato através do telefone (14) 3019-1211.
Responsáveis pela ONG afirmaram que irão registrar boletim de ocorrência sobre o caso.
Fonte: JC