O prefeito de Memphis, A.C.Wharton, nos EUA,  prometeu em 2009 arrumar o abrigo de animais da cidade, quando tomou posse. Desde então, ele gastou esses dois anos defendendo a má administração do abrigo em vez de enfrentar o desafio e tomar uma posição a favor dos animais, conforme informou a Animals Change.
O golpe mais recente para a reputação do abrigo animal de Memphis foi o desaparecimento de um cachorro. Um funcionário foi acusado de má-conduta e crueldade animal.
Em 25 de junho, Brooke Shoup foi ao abrigo recuperar seus dois cachorros depois que eles escaparam do quintal. Ela rapidamente encontrou um dos cães, Jersey, mas não conseguiu localizar o outro, Kapone.
No dia anterior, a funcionária Demetria Hogan respondeu a uma chamada sobre os dois cães. Os vizinhos confirmaram as identidades dos animais como sendo Jersey e Kapone, mas apenas um deles conseguiu chegar ao abrigo, quatro horas depois de ser apanhado.
Desaparecimento de cães não é um fato raro no abrigo de Memphis – 155 cachorros sumiram em 2010. De acordo com Janet Hooks, diretor de serviços públicos, “apenas um cachorro foi registrado no abrigo”. Isso contradiz as evidências do abrigo de que Hogan apreendeu dois cães, um dos quais ainda está desaparecido.
Esta semana, Hogan manteve um cachorro criticamente doente dentro do carro que usa para trabalhar por mais de duas horas enquanto fugia da prisão por crueldade contra animais. Como resultado, o cão morreu enquanto estava sob os cuidados dela. Está programado para que ela compareça perante o tribunal em 25 de julho. O abrigo a demitiu.
Em meio a tudo isso, o abrigo está tentando esconder o caso da opinião pública. Após os ataques de 2009 ao abrigo, câmeras de segurança foram instaladas para monitorar o tratamento dado aos animais. Agora que essas filmagens estão sendo usadas para expor o quanto ainda é necessário melhorar no abrigo, os funcionários querem que as câmeras sejam retiradas. O governo diz que apenas quando os animais se mudarem para um novo abrigo é que os funcionários terão esse desejo realizado.
Além disso, mensalmente reuniões do conselho consultivo foram fechadas para a população. A medida polêmica pode ser ilegal se tomar por base a legislação do Tennessee e vai contra a missão do conselho. O que o abrigo de Memphis estaria tentanto esconder?
Wharton está tentando erradicar a corrupção no governo da cidade desde que tomou posse. É hora de ajudar os animais e responsabilizar o Abrigo Animal de Memphis por suas ações:
1) Você pode assinar o abaixo-assinado e compartilhar com seus amigos.http://www.change.org/petitions/stop-the-abuse-at-the-memphis-animal-shelter
2) Enviar um e-mail educado para o prefeito com um pedido para que ele intervenha nos abusos cometidos pelo abrigo
3) Você pode ainda enviar a mensagem “Onde está Kapone?” ou “Pare a corrupção no Abrigo de Memphis” para o Twitter do prefeito (@MayorACWharton)
4) Postar uma mensagem no Facebook do prefeito (você terá que “curti-lo” antes), perguntando o que o abrigo está tentando esconder e quando teremos uma investigação completa a respeito das atitudes dos funcionários do abrigo como primeiro passo para acabar com a corrupção e o assassinato.
Defensores animais de todo o mundo têm exortado preocupação com o sumiço de Kapone, que pode ter sido roubado ou vendido para alguma rinha. A página no Facebook, “Where’s Kapone?” foi criada para atualizar os mais recentes acontecimentos sobre o caso. A página também oferece uma recompensa para quem devolvê-lo em segurança.
Chegou o momento de o abrigo animal de Memphis finalmente colocar um fim ao abuso de animais que estão sob seus cuidados.
fonte:anda