Cerca de 100 cães foram encontrados em estado deplorável em uma propriedade no estado de Kentucky (EUA), que pertencia a uma ONG de resgate de animais que supostamente teria sido criada para salvá-los e dar-lhes a oportunidade para uma nova vida.
A ONG ARC (Animal Rescue Corps) participou de uma ação chamada “Operação Sweethearts”, junto à Polícia de Kentucky, para resgatar os animais do local.
Quando chegaram, encontraram cães de várias raças, incluindo Poodles, Cocker Spaniels, Malteses, Rottweilers, dentre outras, como muitos sem raça definida, convivendo entre pilhas de detritos e amontoados dentro de jaulas deterioradas e pequenas, espalhadas pelo terreno.
Havia cães mortos e ossos de cães por todo lado. A ARC relatou que alguns dos cães estavam tão famintos que começaram a comer os restos dos corpos dos cães que haviam morrido.
“Este é um dos piores casos de abuso de animais que já vi”, disse o presidente da ARC, Scotlund Haisley. “Os cães estavam sem acesso a comida, água ou abrigo. Eles estavam comendo uns aos outros para sobreviver”.
Os cães foram levados a uma abrigo de emergência no Tennessee. Eles receberão tratamento veterinário, vacinas e medicamentos providos por um time de veterinários locais. A ARC irá providenciar o cuidado diário até que a custódia dos animais seja definida e eles possam ser realocados em abrigos e outros grupos de resgate.
Várias organizações estão unindo esforços junto à ARC, oferecendo recursos e donativos, como a Ady Gil World Conservation, a PetSmart Charities, a Bowling Green Humane Society e a Holistic Pet Source.
fonte:anda