Cavalos abandonados são explorados e maltratados na região do Lago de Nogueira (RJ)
segunda-feira, fevereiro 27, 2012
Postado por Unknown
Ossos saltados a ponto de serem contados; feridas, abertas e ensaguentadas, expostas ao sol e à chuva; há inúmeros carrapatos e as cabeças estão baixas. Este é o retrato de décadas de maus-tratos impostos aos cavalos utilizados para passeios no Lago de Nogueira, em Petrópolis (RJ).
Moradores da região afirmam que os animais são abandonados e vagam pelas ruas do distrito durante toda a semana, revirando o lixo das casas, já que seus tutores não os alimentam. Não são raros os acidentes de carro envolvendo cavalos nas estradas do bairro. Todo final de semana, os equinos são obrigados a carregar muito peso e apanham com frequência de seus “cuidadores”.
Os cavalos estão anêmicos, feridos, com doenças e enfraquecidos. Quando ficam incapazes de carregar pessoas, são abandonados e caem das ribanceiras. Quando os encontramos, a única solução é sacrificá-los. Um cavalo bem tratado pode viver por 40 anos. Os de Nogueira vivem em torno de 15 alerta a presidente da ONG AnimaVida, Ana Cristina Ribeiro.
Na semana passada, ao perceberem a presença da equipe de reportagem do GLOBO-Serra no local, os proprietários do negócio começaram a retirar os animais mais debilitados. Um deles, que chegou ao lago desavisado, deu uma pancada com um pedaço de pau nas patas traseiras de um cavalo, que estava imóvel, amarrado a uma árvore.
Cheios de carrapatos, os animais não estão sendo vermifugados ou vacinados. Passear a cavalo em Nogueira pode custar caro também para quem paga pelo ‘serviço’: os animais transmitem raiva, verminoses e até a fatal febre maculosa.
Apesar dos flagrantes e das reclamações constantes, a prefeitura se negou a dar uma resposta ao GLOBO-Serra, informando apenas que iria enviar uma equipe ao local para avaliar o estado dos animais.
Com informações do Extra
Nota do autor:A exploração e um ato cruel e sem respeito,o ser humano fala que não são bárbaros mais cada dia mostram que são egoístas,sem respeito com os animais,sem decência e cruel,chega de mau-tratar esses belíssimos animais,respeitem os animais também possuem vida,todos os animais são criações de deus que não fez eles para ser mau-tratados e sim para viver na terra e serem felizes.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
abandono,
anda,
barbaridade,
cavalos abandonados,
exploração animal,
jornal dos bichos,
lago de nogueira,
maltratados,
maus-tratos,
Noticias do brasil,
rj
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)