do anda

Mais de 20 cães foram levados para um abrigo, recentemente, após terem sido resgatados de uma rinha. O caso resultou em uma superlotação, a qual poderia ter conduzido ao sacrifício de outros cães do abrigo, de acordo com reportagem da Fox10TV.



O suposto ringue onde os cães eram obrigados a lutar foi descoberto na Estrada Red Fox, próximo à fronteira entre Mobile e Washington, nos EUA. O abrigo necessita manter os animais durante as investigações, que podem durar mais de um mês.

Os cães têm ocupado mais de dois dos três canis do município. Isso significa que alguns dos animais para adoção poderão ser sacrificados em breve. A situação resultou em um apelo na página do abrigo no Facebook.

A agência postou: “nós precisamos fazer espaço para estes cães, e isso significa que necessitamos desesperadamente encontrar um lar para eles”.

As autoridades declararam que, ademais, a lei os obriga a dar prioridade em mantê-los lá durante pelo menos sete dias. Todavia, quando o abrigo superlota, os animais para adoção são sacrificados.

Em dias comuns, o abrigo recebe uma média de 20 animais por dia. Isso significa que a superlotação pode logo chegar a um ponto crítico.

Nota da Redação: É um absurdo tratar vidas já tão sofridas com tamanho descaso, indiferença e frieza. Se houvesse vontade de solucionar a situação da superpopulação, seriam adotadas ações que incentivam a adoção desses animais. Essa matança é uma evidente violação dos direitos animais, e portanto um ato criminoso digno de punição.