Depois de longa campanha realizada pela PETA da Índia, um grupo de universidades do país está recomendando oficialmente a substituição da dissecação e vivissecção de animais em experimentos da zoologia e em cursos de ciências da vida por métodos que não empreguem animais. Usando simulações no computador, CD-ROM interativos, filmes, gráficos, modelos reais, estima-se que 19 milhões de animais serão poupados todos os anos na Índia.
Os animais que são dissecados são capturados em seus habitats naturais ou são conseguidos com empresas que dão “apoio biológico” às pesquisas. Estas empresas não só criam, mas comercializam os animais para abates, pet shops ou negociantes. Os animais são mortos por gás ou afogamento e depois são colocados em solução com formol, algumas vezes sem que seja feita a checagem de que realmente estão mortos.

As recomendações do grupo de universidades indianas não só poupará a vida de milhões de animais, mas também garantirá que os alunos não tenham que escolher entre educação e moral.
Visite o site CutOutDissection.com para saber mais como a PETA pode ajudar em alternativas para serem implementadas nos cursos científicos.